Quarta 29 mar de 2017

Visconde de Cairu realiza contação de história na Praça do Pacômio

Por contar com um das casinhas literárias “Bibliopraça: Borbulhas do Saber”, a praça Irmão Pacômio foi escolhida para ser palco de projeto de incentivo à leitura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu.

Na manhã da última segunda-feira, dia 27, a turma do 5º ano ouviu a contação da história Chica da Silva e distribui marcadores de página a quem passava pelo local. A proposta da escola é levar uma turma diferente a cada mês para a atividade, que integra o projeto “Garibaldi: município leitor”, da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre a Bibliopraça:

A “Bibliopraça: Borbulhas do Saber”, disponibiliza livros em casinhas de madeira em três diferentes pontos do centro do município, aproximando a leitura da comunidade. As “casinhas literárias” estão localizadas na praça no entroncamento da Avenida Independência com a Rua Buarque de Macedo (em frente à Bella Ragazza), praça Irmão Pacômio e na Rua Buarque de Macedo, próximo à praça Loureiro da Silva.

A reposição dos exemplares está à cargo da Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel e das idealizadoras do projeto, as acadêmicas de Pedagogia Aline Emer e Lusiane Chesini.  Quem quiser doar livros para o projeto, pode procurar a Biblioteca Pública.

 

1 / 10

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quarta
    17
    jul

    A permanência do turista em Garibaldi é o (...)

    Visando a permanência do turista na cidade, a Secretaria de Turismo e Cultura tem intensificado a promoção de Garibaldi como (...)

    Leia Mais...
    terça
    16
    jul

    Fenachamp abre inscrições para o sabrage coletivo 2019 (...)

    Estão abertas as inscrições para o sabrage coletivo da Festa do Espumante Brasileiro 2019. Uma das principais atrações do evento (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    jul

    Falta um mês para o Garibaldi Gastrô

    O espetáculo gastronômico do inverno na Serra Gaúcha vai ser dias 15 e 16 de agosto, com oficinas de gastronomia, degustações (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo