Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal

Slow Food Primeira Colônia Italiana

O Slow Food é um movimento criado na Itália, em 1986, pelo jornalista Carlo Petrini, que se tornou um movimento mundial sem fins lucrativos, valorizando as relações entre a gastronomia e o planeta. Seu princípio básico é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos com respeito pelo meio ambiente e pelos produtores.

Bom, limpo e justo: é como o movimento acredita que deve ser o alimento. O alimento que comemos deve ter bom sabor; deve ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar nossa saúde, o meio ambiente ou os animais; e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho.

O Convivium Primeira Colônia da Imigração Italiana foi fundado em agosto de 2013, em Garibaldi. Atualmente, são mais de 80 associados, desde nutricionistas, chefs, jornalistas, professores, tecnólogo em horticultura, turismólogos, empreendedores da gastronomia e demais interessados ao movimento.

Desde a sua criação, o convívio faz diversas atividades, seguindo as cartilhas do Slow Food Internacional, como por exemplo, o projeto Educação do Gosto.

Conteúdo Rodapé