Estrada do Sabor

Na Estrada do Sabor existe uma simplicidade desconcertante. Uma singeleza cultivada na ligação com a terra, com a energia da mata e apreendida através da observação da vida que germina entre as mãos. Lá descobrimos que sempre há nas lembranças do outro algo que nos conecta com nossas lembranças, pois os lugares e os objetos são portadores de memórias e estão impregnados de significados. O roteiro oferece a oportunidade de estar em contato com a paisagem, de caminhar pelos vinhedos, degustar vinhos elaborados com um minucioso processo de vinificação, provar os deliciosos pães cozidos em forno a lenha, geleias, grapa e licores caseiros, produzidos através da agricultura ecológica. As copas, os salames e, claro, a mesa farta com antigas receitas mantidas em segredo, ofertam sutis e delicadas combinações de condimentos e ingredientes, que representam o patrimônio e orgulho das famílias italianas. 

Aqui há a possibilidade de interagir com os agricultores e pelas suas mãos sermos servidos, uma atitude que certifica e enaltece o que é oferecido.

É um panorama que nos arrebata e nos faz transcender a experiência que temos com o tempo. Sentimo-nos convidados a entender mais e além do que nos propomos viver e compreender.

Na Estrada do Sabor descobrimos que sempre há, nas lembranças do outro, algo que nos conecta com nossas lembranças, pois os lugares e os objetos são portadores de memórias  e estão impregnados de significados.

Estabelecimentos


CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo