Estrada do Sabor

Na Estrada do Sabor existe uma simplicidade desconcertante. Uma singeleza cultivada na ligação com a terra, com a energia da mata e apreendida através da observação da vida que germina entre as mãos. Lá descobrimos que sempre há nas lembranças do outro algo que nos conecta com nossas lembranças, pois os lugares e os objetos são portadores de memórias e estão impregnados de significados. O roteiro oferece a oportunidade de estar em contato com a paisagem, de caminhar pelos vinhedos, degustar vinhos elaborados com um minucioso processo de vinificação, provar os deliciosos pães cozidos em forno a lenha, geleias, grapa e licores caseiros, produzidos através da agricultura ecológica. As copas, os salames e, claro, a mesa farta com antigas receitas mantidas em segredo, ofertam sutis e delicadas combinações de condimentos e ingredientes, que representam o patrimônio e orgulho das famílias italianas. 

Aqui há a possibilidade de interagir com os agricultores e pelas suas mãos sermos servidos, uma atitude que certifica e enaltece o que é oferecido.

É um panorama que nos arrebata e nos faz transcender a experiência que temos com o tempo. Sentimo-nos convidados a entender mais e além do que nos propomos viver e compreender.

Na Estrada do Sabor descobrimos que sempre há, nas lembranças do outro, algo que nos conecta com nossas lembranças, pois os lugares e os objetos são portadores de memórias  e estão impregnados de significados.

Estabelecimentos


CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    19
    Jan

    Confira o calendário oficial de eventos 2018

    Garibaldi conta com uma grande quantidade de programações durante todo o ano. A agenda contempla as iniciativas do Poder Público (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    Jan

    Garibaldi figura entre os destinos turísticos mais ofertados (...)

    O Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul divulgou na última semana a lista dos municípios gaúchos ofertados pelas (...)

    Leia Mais...
    quinta
    11
    Jan

    Garibaldi realiza o Veraneio da Vindima

    Calendário da estação exalta a colheita da uva O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, inicia no próximo dia 19 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo