Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal
Logotipo Família Odete Bettú Lazzari – Osteria Della Colombina

Família Odete Bettú Lazzari – Osteria Della Colombina

Endereço: Linha São Jorge

Horário: Sob agendamento

Telefone: (54) 3464 7755 | 99121 1040

Site: www.osteriadellacolombina.com.br

E-mail: contato@osteriadelalcolombina.com.br



No ambiente da Osteria Della Colombina, porão da casa da família com chão batido, descobre-se as lembranças de momentos, situações e fatos, que pareceriam impossíveis novamente experimentá-los. É um encontro saudoso e tocante, vivido a partir da história da Chef Odete contada de maneira sensível através das marcas do tempo nos objetos, nas cicatrizes das mesas de madeira, nas fotografias de família, nas imagens de santos que são ali mais impressivos e nos olham como se soubessem dos segredos que nos vão na alma.

O cardápio da Osteria apresenta pratos da gastronomia italiana resgatados da memória afetiva da Odete com receitas que reportam a momentos importantes e significativos vividos com a família, permitindo-nos compreender que o ato de cozinhar consiste em saber integrar à prática, o afeto com a combinação de ingredientes que resgatam a ancestralidade.

Tudo é preparado com o máximo cuidado e tem o olhar atento e criterioso da família que cultiva significativa parcela da matéria-prima utilizando os processos da agricultura orgânica e biodinâmica. Cuidado que se junta àqueles que se preocupam com uma alimentação saudável e tem responsabilidade com o solo.

Oferece visitação à propriedade com passeios em meio ao jardim, hortas, pomares e parreirais, podendo participar do cultivo dos mesmos, com vista à deslumbrante paisagem.

Expõe objetos antigos, como utensílios domésticos e agrícolas, peças religiosas e fotografias em uma réplica de casa de madeira da colonização italiana. Comercializa doces de frutas em pasta, geleias, compotas e conservas, elaborados com matéria-prima orgânica extraída na propriedade.

O visitante também pode participar da “Oficina Mãos na Massa”, momento em que cada pessoa tem a oportunidade de confeccionar sua “Colombina”, pombinha feita de massa de pão.

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé