Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal
Foto da rota Madelustre

Madelustre

Visitação ao Mundo do Vidro

O fascínio manifestado por clientes e outros convidados em visita às instalações da vidraria da Madelustre inspiraram a criação desse roteiro de turismo de experiência em Garibaldi: Mundo do Vidro – Magia da Luz.

A visitação inicia com ida ao mini memorial do vidro, onde é abordado sobre a história do vidro, bem como, sobre o processo de produção da maior taça de espumante do mundo (certificada pelo Guinness Book), que está exposta no local.  Na visita, o público pode acompanhar também o funcionamento de uma autêntica vidraria artesanal.

No showroom da empresa, as linhas de luminárias e objetos decorativos Madelustre destacam os produtos reconhecidos pela sua qualidade e design. 

A empresa

Em 2008, a Madelustre implantou uma vidraria própria para a produção de peças exclusivas com tecnologia - fornos, estamparia, têmpera, corte e lapidação - importada da Itália. De lá, também trouxe especialistas e mestres na produção de vidros de Murano para desenvolver o processo de fabricação de vidro artesanal, por meio dos sistemas piastra (vidro moldado), vidro soprado e vidro centrifugado. A marca, composta pelo nome e por uma lamparina acompanha a empresa desde o início de suas atividades, denotando que a “Magia da Luz” sempre esteve presente, iluminando o caminho.

A Madelustre produz linhas completas de luminárias decorativas, incluindo lustres, abajures, arandelas, spots, abajures de piso, pendentes, plafons e acessórios decorativos, nos estilos country, clássico e contemporâneo. Fundada em 1984 pelos irmãos Clóvis, Miguel e Rui Furlanetto, conta, hoje, com três unidades industriais e com vidraria própria com capacidade para 40 toneladas/mês.

 

Texto adaptado de Vera Mari Damian

Conteúdo Rodapé