Maria Fumaça

O vento, lascivo, leva longe o som da cantoria que alegra o momento do desembarque na Estação Férrea de Garibaldi, a segunda parada de um trajeto de 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O brinde com espumante mistura-se com o riso das crianças, com o colorido dos abraços. A paisagem também vai se modificando, ganhando novas formas, capricho da fumaça que sai esbravejando da caldeira da Maria.

O clima nostálgico, que brinca com nossa imaginação, despertando o desejo de passear, de permitir-se sentir a brisa, de experimentar a temperatura sob as árvores e de investigar as tonalidades de verde que a paisagem permite contemplar.
À hora da partida da Maria Fumaça, os que partem levam lembranças e experiências que farão parte de suas memórias e histórias. Já os que ficam, retornam à sua rotina, sabendo que suas lembranças e reminiscências serão novamente acordadas pelo próximo apito da Maria.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    04
    Jan

    Abertura do Veraneio da Vindima 2019 terá confraternização (...)

    Atividades serão abertas ao público A abertura oficial do Veraneio da Vindima marcará a colheita e pisa da uva, além de (...)

    Leia Mais...
    quinta
    03
    Jan

    Terno de Reis emociona comunidade garibaldense

    Tradição milenar, o Terno de Reis realizado ontem à noite, 2 de janeiro, em Garibaldi, fez muitas pessoas voltarem à infância e (...)

    Leia Mais...
    quarta
    02
    Jan

    Biblioteca atende em horário diferenciado no início de (...)

    A Biblioteca Pública Frei Miguel atenderá em horário diferenciado nos meses de janeiro e fevereiro. A partir desta quarta-feira, 2 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo