Maria Fumaça

O vento, lascivo, leva longe o som da cantoria que alegra o momento do desembarque na Estação Férrea de Garibaldi, a segunda parada de um trajeto de 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O brinde com espumante mistura-se com o riso das crianças, com o colorido dos abraços. A paisagem também vai se modificando, ganhando novas formas, capricho da fumaça que sai esbravejando da caldeira da Maria.

O clima nostálgico, que brinca com nossa imaginação, despertando o desejo de passear, de permitir-se sentir a brisa, de experimentar a temperatura sob as árvores e de investigar as tonalidades de verde que a paisagem permite contemplar.
À hora da partida da Maria Fumaça, os que partem levam lembranças e experiências que farão parte de suas memórias e histórias. Já os que ficam, retornam à sua rotina, sabendo que suas lembranças e reminiscências serão novamente acordadas pelo próximo apito da Maria.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • segunda
    22
    Out

    Clube de Leitura traz “Eu sou o Mensageiro” (...)

    A obra Eu Sou o Mensageiro, de Markus Zusak, será tema do encontro do Clube de Leitura deste mês. A atividade está (...)

    Leia Mais...
    segunda
    22
    Out

    Gestão e Conselho da Cultura são tema de (...)

    O Conselho Municipal de Políticas Culturais (ConCult) promoverá um encontro pautado na Gestão Municipal da Cultural e atuação dos conselheiros (...)

    Leia Mais...
    sexta
    19
    Out

    ExpoGaribaldi retoma programação a partir de hoje

    A ExpoGaribaldi inicia seu segundo final de semana nesta sexta-feira, 19 de outubro, com muitas atrações. Além da feira que oferece (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo