Maria Fumaça

O vento, lascivo, leva longe o som da cantoria que alegra o momento do desembarque na Estação Férrea de Garibaldi, a segunda parada de um trajeto de 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O brinde com espumante mistura-se com o riso das crianças, com o colorido dos abraços. A paisagem também vai se modificando, ganhando novas formas, capricho da fumaça que sai esbravejando da caldeira da Maria.
O clima nostálgico, que brinca com nossa imaginação, despertando o desejo de passear, de permitir-se sentir a brisa, de experimentar a temperatura sob as árvores e de investigar as tonalidades de verde que a paisagem permite contemplar.
À hora da partida da Maria Fumaça, os que partem levam lembranças e experiências que farão parte de suas memórias e histórias. Já os que ficam, retornam à sua rotina, sabendo que suas lembranças e reminiscências serão novamente acordadas pelo próximo apito da Maria.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    16
    Nov

    Garibaldi respira arte

    Iniciou na sexta-feira a Expoarte - Exposição Coletiva dos Artistas Plásticos de Garibaldi. A iniciativa de tornar a arte mais (...)

    Leia Mais...
    terça
    14
    Nov

    Coral Show Canarinhos emociona em espetáculo

    O último sábado, 11, foi marcado pelo espetáculo “Nos embalos da discoteca”, promovido pelo Coral Show Canarinhos. Autoridades municipais, imprensa, (...)

    Leia Mais...
    terça
    14
    Nov

    Segundo Passarela do Bem doa 100% do lucro (...)

    O público que prestigiou a segunda edição do Passarela do Bem voltou para casa transbordando solidariedade, carinho e amor. Essas três sentimentos (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo