Maria Fumaça

O vento, lascivo, leva longe o som da cantoria que alegra o momento do desembarque na Estação Férrea de Garibaldi, a segunda parada de um trajeto de 23 quilômetros, que inclui as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O brinde com espumante mistura-se com o riso das crianças, com o colorido dos abraços. A paisagem também vai se modificando, ganhando novas formas, capricho da fumaça que sai esbravejando da caldeira da Maria.
O clima nostálgico, que brinca com nossa imaginação, despertando o desejo de passear, de permitir-se sentir a brisa, de experimentar a temperatura sob as árvores e de investigar as tonalidades de verde que a paisagem permite contemplar.
À hora da partida da Maria Fumaça, os que partem levam lembranças e experiências que farão parte de suas memórias e histórias. Já os que ficam, retornam à sua rotina, sabendo que suas lembranças e reminiscências serão novamente acordadas pelo próximo apito da Maria.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • sexta
    19
    Jan

    Confira o calendário oficial de eventos 2018

    Garibaldi conta com uma grande quantidade de programações durante todo o ano. A agenda contempla as iniciativas do Poder Público (...)

    Leia Mais...
    segunda
    15
    Jan

    Garibaldi figura entre os destinos turísticos mais ofertados (...)

    O Observatório de Turismo do Rio Grande do Sul divulgou na última semana a lista dos municípios gaúchos ofertados pelas (...)

    Leia Mais...
    quinta
    11
    Jan

    Garibaldi realiza o Veraneio da Vindima

    Calendário da estação exalta a colheita da uva O Veraneio da Vindima, calendário de eventos da estação, inicia no próximo dia 19 (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo