Rota dos Espumantes

Tudo é história e encantamento na Capital do Espumante. E é esta história e a experiência de viver no limite entre a paixão e a razão que vamos encontrar na Rota dos Espumantes. O bouquet do espumante exalado pelas caves e pelos corredores que guardam o mosto da uva nos revigora, fazendo com que os sentidos nos transportem para uma dimensão, senão divina, mágica, como é próprio para apreciar esta bebida.

De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país.

Nas grandes empresas e nas cantinas familiares, o visitante poderá visitar e conhecer esta história, bem como acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.

Quando o monge beneditino Don Perignon, na experiência do prazer de sua descoberta exclamou de estar bebendo estrelas, inaugurou o charme na história da arte de degustar. E quando a cidade de Garibaldi inaugurou a Rota dos Espumantes, criou uma forma alegre e sofisticada de contar histórias sobre o finesse das bebidas nobres. Assim, foi composto um roteiro com 20 vinícolas, a mostrar que a relação íntima entre a alta tecnologia na elaboração de espumantes e os ecos culturais dos séculos são eno-compatíveis.

Estabelecimentos


CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER TODOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


  • quinta
    19
    Jul

    Inscrições abertas para a criação do slogan da (...)

    A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, convida a comunidade garibaldense para participar da (...)

    Leia Mais...
    quarta
    18
    Jul

    Marcílio Dias sediará Festa do Agricultor 2018

    O Dia do Produtor Rural e Motorista é comemorado em 25 de julho e é sempre celebrado nas comunidades do (...)

    Leia Mais...
    terça
    17
    Jul

    Sítio Crescer recebe festa julina orgânica nesse domingo (...)

    Numa iniciativa do Slow Food Primeira Colônia e Via Orgânica, arraiá vai ser beneficente e também livre de transgênicos Preservar e (...)

    Leia Mais...
Voltar ao topo