Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal

Adega Chesini

Endereço: Vila Rica

Horário: Segunda a sexta das 8 horas às 11h30min e das 13h15min às 17h30min. Sábados das 9 horas às 16 horas.

Telefone: (54) 3464 2424

Site: www.adegachesini.com.br

E-mail: adegachesini@adegachesini.com.br



Da Itália, região do Vêneto, Augusto Chesini herdou a tradicional arte dos vinhos e elegeu a Serra Gaúcha para radicar sua família e propagar sua cultura.
Em 1960, Felippe, seu filho, com uvas próprias e de forma artesanal, iniciou a elaboração de vinho, comercializado à granel e engarrafado por terceiros. Cinco anos mais tarde, sob a denominação de Felippe Chesini & filhos, o vinho começou a ser engarrafamento em suas próprias instalações.
Foi esta a forma que a família Chesini encontrou para manter viva as suas raízes e oferecer vinhos de excelente qualidade, conjugando tecnologia com a arte em vinicultura.
Hoje, a Adega Chesini conta com uma infraestrutura voltada ao enoturismo com visitação ao interior da cantina, onde o visitante poderá conhecer as pipas que abrigaram os primeiros vinhos produzidos pelo "nono Felippe" na década de 60 até o que existe de mais moderno na arte de elaborar vinhos. 
Há também as caves de chão batido (terra), com paredes de pedra, onde os vinhos engarrafados permanecem armazenados em temperatura estável, amadurecendo seu bouquet, até adquirem sua complexidade de aromas. Ainda no interior da cantina há uma pequena mostra de máquinas e utensílios usados antigamente para a produção da uva e a elaboração de vinho, juntamente com um pouco da história da Família Chesini.
O varejo foi especialmente montado dentro de uma pipa de madeira, no pátio da empresa, onde também é feita a degustação dos produtos Adega Chesini.
Para grupos com pré-agendamento há o serviço de almoço ou jantar com comida típica italiana, massa, galeto, polenta, salame, queijo, radichi e muito vinho.
Tudo isso preservando a tradição e as raízes das gerações passadas, aliadas à magia que a arte de elaborar vinhos propicia.

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé