Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal
Logotipo Coral Show Canarinhos de Garibaldi

Coral Show Canarinhos de Garibaldi



O Coral Show Canarinhos de Garibaldi foi criado em 14 de setembro de 2007, por iniciativa do Professor e Regente Celso Fortes. Atualmente, é composto por 50 integrantes a partir dos 6 anos de idade.

Sua formação inicial é de canto coral, mas a partir de 2015, passou a se apresentar no formato de musical. Nesse formato as crianças cantam e dançam, realizando coreografias.

O grupo participa de ensaios de preparação e arranjo vocal, com o músico Rogério Basso, coreografia com a professora Angélica Dalcin e canto coral com o regente Celso Fortes, acompanhados por banda.

Para manter o grupo e registrá-lo nos órgãos competentes, em 2008, foi fundada a Associação dos Canarinhos Cantores de Garibaldi. Todos os cargos são exercidos gratuitamente. Sua presidente é Ivonete Piletti Grossi.

A Associação dos Canarinhos Cantores de Garibaldi, mantenedora do Coral Show, tem como objetivo principal ocupar as crianças e jovens com programas e atividades voltados para sua formação humana, intelectual e espiritual, através do canto, da música, arte, expressão corporal e envolvimento em atividades comunitárias, formando assim, bons cidadãos, com senso crítico aguçado, conscientes dos seus direitos e deveres e atuantes na comunidade

Em 9 anos de atividade o coro já se apresentou em Encontro de Coros, Concertos Natalinos, Feiras e Exposições em várias cidades do estado bem como em vários eventos no município como o Natal Borbulhante, Fenachamp, Feira do Livro, Semana da Pátria,  em atividades relacionadas ao Meio Ambiente, apresentações solicitadas pela Secretaria de Turismo e Cultura, de Assistência Social, de Educação e Comdica,  missas na Igreja Matriz e em outros bairros, apresentações em escolas entre outras. Também participa na confecção dos tapetes de Corpus Christi, Clube de Leitura realizado pela Biblioteca Pública Frei Miguel, campanha de arrecadação de alimentos,  livros e brinquedos, figuração em filmes. Participou também do clipe We are Happy From Garibaldi no ano de 2014 e da regravação do Hino de Garibaldi. É promotor de Encontro de Coros Canarinhos.

Em 2011, participou da gravação do CD, Com Maria para uma Nova Terra, realizado pela União Marista do Brasil, cantando a música Maria Mãe das Crianças.

Desde 2013, o coro passou a contar com a participação, em seus ensaios e apresentações, com uma banda formada por 5 músicos.

Em março de 2014, lançou o seu 1º CD, Vozes da Serra que contou com a participação especial do tenor Dirceu Pastori e da soprano Franceli Zimmer.

Em dezembro do mesmo ano foi vencedor do Prêmio Vitor Mateus Teixeira – Teixerinha - na categoria Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul instituiu o com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho de artistas e veículos de comunicação que enaltecem a música gaúcha.

No ano 2015, também participou da  gravação do quadro Caravana Siga Bem, que foi exibido no programa Brasil Caminhoneiro do SBT; Em setembro, integrantes do coro participaram da gravação do mantra Bendito. Este mantra  foi gravado especialmente para marcar o período preparatório para a instalação da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, nova denominação canônica da Unidade que passa a abranger, além do Rio Grande do Sul e Brasília, a atuação Marista na Região Amazônica.

O Grupo conta com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Garibaldi, através da Secretaria de Turismo e Cultura e Fundo Municipal de Cultura e do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé