Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal


Em 1896 os Freis Capuchinhos vieram da França para Garibaldi, onde mais tarde, construíram um convento. Em 1970, construíram mais uma ala composta por 48 apartamentos que no ano de 2010 foram destinados a servir de Pousada dos Capuchinhos. Simultaneamente, surgiram outras duas pousadas, em Vila Flores e Porto Alegre, todas carregando o nome de Pousada dos Capuchinhos. Para diferenciar Garibaldi das outras, deu-se o nome de Pousada dos Frades (Freis). Atualmente, após uma grande remodelação, possuímos 48 apartamentos com capacidade total para 103 hóspedes.

A Pousada dos Frades, além de trabalhar com serviços de hospedagem, mantém dois auditórios, sendo um com capacidade para 50 pessoas e o outro para 200 pessoas. Também conta com mais uma sala de reunião para 20 pessoas e outras sete salas de apoio para 12 pessoas. Há ainda uma cozinha ampla e moderna e um refeitório para 120 pessoas.

Temos à disposição uma ampla capela para 100 pessoas, onde podem ser celebrados retiros, encontros de cunho religioso, casamentos e missas.

A Pousada recebe grupos e eventos em geral e fica localizada no centro de Garibaldi. O local é muito aprazível e silencioso, conta com um estacionamento para até 40 veículos, cercado por um amplo pomar e jardim. A mantenedora é a Sociedade Literária São Boaventura, uma associação dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul.

Paz e Bem!

 

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé