Tudo é história e encantamento na Capital do Espumante. E é esta história e a experiência de viver no limite entre a paixão e a razão que vamos encontrar na Rota dos Espumantes. O bouquet do espumante exalado pelas caves e pelos corredores que guardam o mosto da uva nos revigora, fazendo com que os sentidos nos transportem para uma dimensão, senão divina, mágica, como é próprio para apreciar esta bebida.
De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país.
Nas grandes empresas e nas cantinas familiares, o visitante poderá visitar e conhecer esta história, bem como acompanhar as técnicas de elaboração charmat e tradicional, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida.
Quando o monge beneditino Don Perignon, na experiência do prazer de sua descoberta exclamou de estar bebendo estrelas, inaugurou o charme na história da arte de degustar. E quando a cidade de Garibaldi inaugurou a Rota dos Espumantes, criou uma forma alegre e sofisticada de contar histórias sobre o finesse das bebidas nobres. Foi elaborado um roteiro com mais de 20 vinícolas, que inclui desde cantinas familiares e cooperativas até grandes vinícolas, revelando a perfeita sintonia entre a alta tecnologia na produção de espumantes e a rica herança cultural de séculos.
Neste Atrativo você irá encontrar
.jpg)
Indústria Vinícola São Luiz

Vinícola Battistello

Adega Chesini

Cave Darci Locatelli

Vinícola La Cantina

Chandon

Vinícola Agostini

Vinícola Carlesso

Vaccaro Vinhos e Espumantes

Courmayeur Espumantes e Vinhos
.jpg)
Cooperativa Vinícola Garibaldi

Vitivinícola Santa Bárbara
.jpg)
Casa Cercato
.jpeg)
Vinícola Amitié

Adega de Vinhos Dom Bernardo
Tenuta Foppa & Ambrosi

Raritá

Vinícola Mânica

Ponto Nero

Casa Pedrucci
.jpg)
Vinícola Peterlongo
