imagem de breadcrumb

Notícias

24/08/2023

Garibaldi promove 2ª edição do Festival da Primavera no dia 23 de setembro

Museu Municipal será palco do evento

24 de Agosto de 2023

A estação mais florida do ano será celebrada em Garibaldi em um evento descontraído e que tem como palco um dos prédios históricos mais importantes do município. A 2ª edição do Festival da Primavera ocorre no dia 23 de setembro, no Museu Municipal (Rua Dr. Carlos Barbosa, 77) das 11h às 18h.

Durante todo o dia atrações artísticas e culturais estão programadas. Grupos de diferentes estilos musicais ambientarão a tarde, estando confirmados Banda Blackie; Gaita e alegria, com Maicol Villa; Coral Canarinhos; Lela Rosanelli + Dani Ravizzoni e Orquestra Jovem de Garibaldi. Haverá também um espetáculo de dança, com RE-Florescer: Expressão Escola de Dança. 

A sede da Associação dos Artesãos de Garibaldi, que fica junto ao Museu, também estará aberta para quem desejar comprar lembranças da cidade. Na sala de entrada do Museu Municipal, o público poderá conferir a pintura de obras ao vivo com os artistas plásticos Ana Caroline Becker, Beatriz Berto, Janice Maria Fin e Jorge Aresi.

Já no pátio do Museu, haverá mostra e comercialização de orquídeas (Associação dos Orquidófilos de Garibaldi) e de bonsais (atelier de Fernando Fava). O evento contará ainda com opções gastronômicas. 

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e do Museu Municipal e Arquivo Histórico. Informações pelo fone (54) 3462 8118.

Programação completa
11h30:
RE-Florescer: Expressão Escola de Dança
12h: Banda Blackie
13h30: Gaita e alegria, com Maicol Villa  
15h: Coro Canarinhos
16h: Lela Rosanelli + Dani Ravizzoni 
17h30: Orquestra Jovem de Garibaldi

No interior do Museu:
Sala de entrada do Museu Municipal: pintura de obras ao vivo com os artistas plásticos Ana Caroline Becker, Beatriz Berto, Janice Maria Fin e Jorge Aresi.

No pátio do Museu:
Mostra e comercialização de orquídeas (Associação dos Orquidófilos de Garibaldi) e de bonsais (atelier de Fernando Fava).

 

Foto: Alexandra Ungaratto