imagem de breadcrumb

Notícias

03/06/2020

Reuniões virtuais para debater as ações do turismo e da cultura em Garibaldi

Nos encontros realizados por videoconferência, é debatido sobre o Plano Estratégico de retomada do Turismo e da Cultura, bem como propostas para a formatação do mesmo, que será lançado ainda no mês de junho.

03 de Junho de 2020

Após lançamento do vídeo institucional turístico do município, impactando positivamente na divulgação da Capital Brasileira do Espumante, entre outras iniciativas nas mídias sociais do Turismo Garibaldi, uma série de reuniões virtuais vem ocorrendo entre a Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, seus Conselhos Municipais de Turismo e de Cultura e a consultora e ex-secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero.

Nos encontros realizados por videoconferência, é debatido sobre o Plano Estratégico de retomada do Turismo e da Cultura, bem como propostas para a formatação do mesmo, que será lançado ainda no mês de junho. Também são disponibilizados espaços para apresentação e breve relato dos participantes, sobre suas áreas de representação.

Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Guilherme Carniell, os encontros virtuais com a classe artística local, para atualização do Plano Municipal de Cultura, promovem debates e discussões de como cada setor cultural está lidando com a pandemia; como podemos auxiliar uns aos outros e encontrar a motivação para continuar produzindo a planejando arte.

A presidente do Conselho Municipal de Turismo, Mariana Milani, salienta que o turismo foi uma das primeiras atividades afetadas, e muito provavelmente será uma das últimas a retomar a ‘normalidade’. “O papel do Comtur, através de seus membros, que se doam voluntariamente para criar estratégias de fomento da atividade do turismo, tem sido e será, cada vez mais, fundamental para que o nosso destino seja cada vez mais desejado”, enfatiza.

A consultora e ex-secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero ressalta que a efetivação do Plano Emergencial de retomada do turismo de Garibaldi, está sendo feita por meio de um trabalho conjunto e uma metodologia participativa e integrada, com encontros virtuais. As reuniões com os Conselhos, Secretaria e trade turístico, tem propiciado discussões sobre a situação, os efeitos da pandemia no turismo e as melhores soluções para uma retomada sustentável e segura. “É momento de adequar a oferta a esta nova demanda, que buscará por um turismo que ofereça segurança, com ambientes saudáveis e que também trabalhe a empatia, a solidariedade como forma de buscar encontros mais humanos”, declara.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi destaca a importância da participação de todo o trade, neste momento que o turismo e a cultura foram diretamente afetados, para a busca de uma evolução lenta, mas com planejamento e foco nas mudanças.