Ir para conteúdo principal
Conteúdo Menu Conteúdo Principal

Adega de Vinhos Dom Bernardo

Endereço: R. das Videiras, 3051 - Garibaldi, RS, 95720-000

Telefone: 3455-0410

WhatsApp: 54 99164 2242

Site: www.vinicoladombernardo.com.br

E-mail: mateusdombernardo@gmail.com



No final do século XIX o patriarca da família Batistelo deixava para trás sua querida Itália. Bernardo partiu da região do Vêneto em busca de uma nova oportunidade, tinha fé, tinha esperança. Sabia que o trabalho seria árduo e infindável, sabia que dependia da sua coragem, da sua força e da bondade da nova e bravia terra que o acolhia.

O que ele não sabia era que contribuiria com a formação do maior patrimônio da indústria vitivinícola do Brasil, e que ali, onde sua viagem terminou, ao lado de seus conterrâneos, depois de décadas de trabalho, nasceria o Vale dos Vinhedos da Serra Gaúcha.

Foi com a segunda geração da Família, agora encabeçada por Luiz Batistelo, que ao lado de sua amada esposa Terezinha Carmem iniciou o processo de melhoramento das videiras e a dedicação à produção de vinhos nobres. 

Onde antes existiam uvas americanas, destinadas a vinhos de mesa, sucos e vendas in natura, iniciou-se o visionário projeto de substituição para produzir uvas vitis viníferas, usadas na elaboração de Vinhos Finos.

Luiz Batistelo, juntamente com seu primogênito Marcelo, sempre na vanguarda e aberto a exercer um papel pioneiro, com técnicas, ideias e conceitos novos, iniciou o plantio das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, agora em formação de latadas para favorecer o manuseio e garantir a qualidade de seus produtos, que ainda eram comercializados com Cooperativas locais.

No período moderno, já no ano 1999, uma vez mais Luiz Batistelo e Marcelo se mostraram prontos para outra inovação, iniciando uma nova etapa de modernização e ampliação de seus vinhedos, dessa vez na produção da uva Merlot no sistema de espaldeiras.

Posteriormente em 2002, agora acompanhado pelos irmãos Mateus e Maurício, deram sequência à renovação por enxertia de todo vinhedo culminado em 2008, quando passaram a produzir também uvas de referências mundiais, como a Tempranillo, Malbec, Syrah, Marselan, Cabernet Franc e Chardonnay. Tornando possível a produção de Vinhos Finos, elaborados com vinhedos próprios e autenticamente cultivados no Vale dos Vinhedos.

A Vinícola Dom Bernardo é orgulhosamente uma empresa familiar, iniciada em 2013 e que atualmente produz entre 8000 e 12000 garrafas anuais. Classificada como Vinícola Boutique, está totalmente dedicada a elaborar Vinhos Finos, destacados pela excelente qualidade obtida, desde a maturação de cada cepa até sua evolução em Barricas de Carvalho Francês.

Atualmente administrada pelos irmãos Mateus, Maurício e Marcelo, a Vinícola Dom Bernardo faz parte do maior circuito de enoturismo do Brasil, visitado anualmente por quase 500 mil pessoas. 

Na Dom Bernardo, você vive uma verdadeira imersão no universo do vinho, degustando rótulos únicos e cheios de personalidade!
 
 
Experiências 
A Adega oferece 3 experiências:
  • Degustação com 5 rótulos: Syrah + Malbec + Tempranillo + Marselan e Corte Bordalês. 
  • Degustação com 7 rótulos: Gran Chardonnay + Syrah + Corte Bordalês + Tempranillo + Malbec + Marselan + Merlot Uccello Nero. 
  • Degustação Vip: Gran Chardonnay + Merlot Uccello Nero + Pezzo di Terra + Marselan + Ícone Edição do Enólogo + Ícone Quintus.

Localização

Carregando mapa...

Conteúdo Rodapé